Quem é viciado em droga costuma sentir muitas coisas como euforia, alegria, coragem, etc., que são denominados “brisa”, porém a sensação é momentânea enquanto estão sob efeito dos entorpecentes e também pode ter efeito contrário como tristeza, raiva, alucinações, entre outros. Os efeitos adversos são conhecidos como “bad trip”, ou seja, quando o usuário sente algo que não era o esperado e presencia este tipo de emoção ruim por um tempo duradouro, de forma agonizante, apreensiva e totalmente desconfortável podendo acontecer inclusive na primeira vez de uso, pois é algo muito comum de acontecer.

A reação nociva pode acontecer com todas as drogas, cocaína, crack, maconha, lsd, álcool, substâncias psicoativas, etc. Além disso, pode se originar do estado mental do usuário anterior a ingestão das substâncias, devido à reação o corpo e o que está sendo usado.

Para evitar de pegar uma bad trip, o principal fator é não usar nenhum entorpecente, mas além disso, alguns cuidados podem ser tomados como não consumir se estiver triste e passando por maus momentos psicológicos, visto que a substância intensificará essas emoções ou até piorar, fazendo com que você fique alucinado e tenha distorções no pensamento e na visão, que podem te deixar com medo ou até apavorado. Outro tipo de reação que pode acontecer na bad é a insegurança, que vem principalmente se estiver com pessoas com quem não confia e não se sente à vontade, as quais podem não te dar suporte se algo ruim ocorrer, que pode ser tanto a bad trip ou coisa pior, como passar mal, ter uma overdose, etc. A overdose porque ocorrer principalmente devido ao abuso de substâncias bem como pela mistura, por isso, evite misturar porque além da bad, faz mal tanto para o corpo como para o psicológico, já que os entorpecentes causam sensações ruins que são visíveis.

Além disso, não saber a procedência da droga faz você ter uma bad trip, até mesmo pelos elementos compostos em sua fabricação, geralmente não são confiáveis já que causam essas reações.

No entanto, se mesmo sabendo das consequências você resolveu usar drogas ou beber e vivenciar essa experiência, acalme-se, respire fundo e lembre-se que é uma bad trip, até que você recupere a consciência. Tente ir para um lugar tranquilo, silencioso e arejado para facilitar o relaxamento da mente. É difícil estar com pessoas confiáveis nesses momentos, caso contrário não estaria se drogando, mas se tiver alguém que lhe passe essa confiança, peça ajuda no mesmo instante para ajudar você a sair dessa situação.

Se passar um tempo e não houver recuperação do psicológico, então procure ajuda médica e tente se livrar do vício através de uma clínica de recuperação como a Central de Clínicas. Restituímos vidas e resgatamos sonhos há mais de 15 anos. Considere a viabilidade de internação, ela faz parte do processo de ressocialização e recuperação do paciente.

Uncategorized
admin

Como ajudar um viciado em crack?

Assim como qualquer outra droga, o crack é um entorpecente extremamente perigoso para quem consome pelo fato de ser viciante, a dependência química do usuário com

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos Ajudar?
Atendimento Whatsapp - Central Clínicas