Existe uma variação de drogas, porém todas são extremamente prejudiciais à vida do usuário. Entre essa diversidade, há as drogas sintéticas, as mais comuns é o ecstasy, LSD e MD, mas existem outras que chegaram no Brasil nos últimos anos como anfetamina, pó de anjo, krokodil, etc. Para muitos, estes psicodélicos passam como inofensivos, já que a brisa esperada pelo usuário é vivenciar uma viagem alucinógena, a qual pode ir de mal à pior, pois é muito comum que este tipo de entorpecente provoque sensações erradas no psicológico de quem usa, tal como efeitos psicoativos contrários: sentir-se agoniado, apreensivo e totalmente desconfortável durante o consumo ou após o efeito ter passado, essa sensação é conhecida como bad trip.

Quando as drogas sintéticas são ingeridas pelo indivíduo, os efeitos que elas causam afetam diretamente o sistema nervoso central, podendo alterar as informações recebidas no cérebro e estimular ainda mais o uso, causando então dependência pela substância, consequentemente, danifica ainda mais o sistema nervoso central.

Além disso, a droga também ocasiona adversidades imediatas, ou seja, assim que é ingerida, mesmo se for a primeira vez da pessoa usando, sendo elas:

  • Taquicardíaca;
  • Taquipneia;
  • Perda de reflexo;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Agitação;
  • Convulsão;
  • Sensibilidade do corpo reduzida ou aumentada;
  • Hipotermia, etc.

Assim como qualquer droga, o vício faz a pessoa querer cada vez mais a substância e com isso, corre o risco de morrer, já que muitas vezes não se sabe a procedência da droga, entretanto, como normalmente são feitas em laboratórios, são consideradas produtos químicos, os quais podem inclusive levar à morte por overdose. Já os riscos para a saúde do adicto acontecem com infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), problemas nos vasos sanguíneos, nos tecidos do local sobreposto (no caso de elementos que são injetados), insuficiência renal aguda, danos no fígado, problemas na memória, entre outros.

Procure ajuda para tratar o vício em drogas sintéticas ou qualquer outro tipo de entorpecente, de preferência especializada com tratamento médico ou numa clínica de recuperação. A Central de Clínicas atua há mais de 15 anos restituindo vidas e resgatando sonhos perdidos com as drogas.

Considere a viabilidade de internação em uma clínica de reabilitação especializada como a Central de Clínicas, onde você passará por um tratamento completo para se recuperar do vício, terá o suporte de uma equipe multidisciplinar, contará com grupos de apoio e todos os demais processos de ressocialização e recuperação do paciente.

Uncategorized
admin

Como ajudar um viciado em crack?

Assim como qualquer outra droga, o crack é um entorpecente extremamente perigoso para quem consome pelo fato de ser viciante, a dependência química do usuário com

Leia mais »
Uncategorized
admin

O que é bad trip?

Quem é viciado em droga costuma sentir muitas coisas como euforia, alegria, coragem, etc., que são denominados “brisa”, porém a sensação é momentânea enquanto estão sob

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos Ajudar?
Atendimento Whatsapp - Central Clínicas