Como ajudar um pai alcoólatra

Pessoas queridas de qualquer vínculo em nossas vidas merecem todo carinho e respeito, por isso, dar atenção e identificar situações que coloquem em risco a própria vida e de outros é uma forma de como ajudar um pai alcoólatra. Procedimentos adequados para lidar com pessoas dependentes de substâncias ou com doenças psiquiátricas são opções que o Grupo Central de Internação oferece aos familiares, com diagnóstico correto por médicos especialistas, tratamento medicamentoso com acompanhamento, internação nas clínicas mais estruturadas do país, além de remoção e pronto atendimento 24h.

O alcoolismo é um vício cultivado pelo tempo, e pela frequência, onde segundo pesquisas, a maior parte dos dependentes são homens em idade produtiva. Usado como socializante, se torna um fuga da realidade pelo relaxamento e desvio de foco de problemas como estresse, pressão, entre outros. A dependência é definida quando não há mais controle da vontade, e as consequências da utilização podem colocar em risco a sua vida e saúde, e as dos que estão em volta.

Central Clínicas

Plano de Saúde

Consulte todos os planos de saúde que aceitamos

Central Clínicas

Tratamentos

Especialidade no tratamento para todos os tipos de dependência química

Central Clínicas

Internação

A internação faz parte do processo de ressocialização e recuperação do paciente

Poder contar com apoio especializado, como o do Grupo Central de Internação, pode ser decisivo na forma como ajudar um pai alcoólatra

Os pontos mais importantes, antes de tomar qualquer atitude extrema, na melhor forma de como ajudar um pai alcoólatra é identificar o problema e agir o quanto antes, conscientizando o doente, não julgando, se mantendo por perto para apoio, e se informando sobre todas as implicações da doença. Após a aceitação de ajuda, o diagnóstico feito por médicos, a mudança do ambiente crítico, o acompanhamento da família, entre outras medidas, estes cuidados são decisivos no resultado da intervenção.

Entre em contato com o Grupo Central de Internação e comece quanto antes o processo de desintoxicação assistido, amparo familiar, tratamento medicamentoso, e todas as opções de lidar com este problema mundialmente conhecido, e um dos mais antigos da civilização, encontrando a forma mais assertiva de como ajudar um pai alcoólatra.

Conheça a nossa clínica

Restituindo vidas e resgatando sonhos há mais de 15 anos.

A dependência do álcool e a dependência química são doenças que atingem milhares de brasileiros de todas as regiões do Brasil. Ambas as doenças destroem o indivíduo, fisicamente e mentalmente! Não por acaso, hoje a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera que esse tipo de transtorno, quando não tratado, pode resultar na evolução para um problema social que afeta diretamente e de forma grave o indivíduo.

Central Clínicas

Conheça as nossas unidades

Saiba onde estamos localizados e escolha o tratamento
oferecido na unidade adequada.

Planos de saúde

Consulte os planos de saúde que aceitamos
e os tratamentos disponíveis.

Central Clínicas
Central Clínicas
Central Clínicas
Central Clínicas
Central Clínicas

Fale Conosco

Central Clínicas
Podemos Ajudar?
Atendimento Whatsapp - Central Clínica