Internação

Internação Involuntária

Muitas vezes optar por uma internação involuntária é a única forma de conseguir que um paciente que esteja desequilibrado, seja por conta do alcoolismo ou da dependência química, tenha a chance de conseguir um tratamento adequado.

A internação involuntária acontece sem o consentimento do paciente, na maioria das vezes quando a família e médicos especializados entendem que é a melhor opção para o indivíduo, principalmente quando o paciente perde o controle sobre si, acaba atentando contra a própria vida ou mesmo de terceiros.

Doenças crônicas, mas que tem tratamento!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o alcoolismo e a dependência química são considerados doenças crônicas, isso quer dizer que é um tipo de comorbidade que não tem cura, porém com o tratamento adequado pode ser controlada para que o indivíduo consiga ter uma vida saudável novamente.

E para entender qual o tratamento ideal e se a internação involuntária é necessária, é essencial ter o suporte de uma equipe médica.

Como funciona o processo de internação involuntária?

Primeiro de tudo: a família precisa encontrar uma clínica especializada no tratamento de alcoolismo e dependência química e para isso o Grupo Central de Internação pode oferecer todo o suporte.

Encontrou a clínica ideal? Agora chegou o momento de ter uma avaliação médica para que a equipe solicite uma internação involuntária ao paciente. Após a solicitação da equipe médica, haverá uma equipe especializada e preparada para realizar a remoção do dependente até a clínica escolhida para internação.

Momento certo de optar pela internação involuntária

A internação involuntária é essencial em momentos em que o dependente perde o controle, arrisca a própria vida e a vida de alguém. E apesar da internação acontecer contra a própria vontade do paciente no momento de desequilíbrio, saiba que ela é essencial para que o dependente tenha um futuro com mais qualidade e saúde.

Além disso, há clínicas especializadas para mulheres, homens e adolescentes, sendo assim haverá um tratamento direcionado de forma especializada, para cada um deles.

Confie no Grupo Central de Internação e tenha o melhor suporte.

O Grupo Central de Internação oferece ao paciente e familiares todo o profissionalismo, suporte psicológico, experiência e qualificação que são necessários para que todo o tratamento seja realizado de forma tranquila e eficiente.

Toda a família também é atendida de forma personalizada e com toda a atenção necessária, para que ela entenda a forma de tratamento e a evolução do paciente periodicamente.

Internação Voluntária

Apesar do alcoolismo e a dependência química serem doenças crônicas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos dependentes entendem a importância de buscar um tratamento especializado, já que ambas as dependências prejudicam de forma cruel a vida do indivíduo, seja no tratamento, relações e até mesmo em tarefas simples da rotina.

A internação voluntária é o primeiro passo para a garantia de uma vida mais saudável e de qualidade e quando decidida pelo próprio paciente, as chances de equilíbrio e um tratamento de sucesso aumentam e muito.

Como funciona a Internação voluntária pelo Grupo Central de Internação?

O Grupo Central de Internação primeiramente irá indicar a clínica que mais se encaixa nas suas necessidades, assim fica mais fácil decidir pelo ambiente e suporte que mais se encaixa no seu perfil e naquilo que você busca para tratamento.

Lembrando que a internação voluntária em uma clínica de reabilitação é aquela que o dependente decide por livre e espontânea vontade que o melhor caminho no seu caso é a internação e assim assina e autoriza seu tratamento de forma voluntária.

O tempo de tratamento pode ser um pouco demorado, já que há diversos processos, etapas e avaliações que o paciente fique completamente controlado e consiga ter uma vida saudável novamente.

Como achar a melhor clínica?

Como já mencionado, o Grupo Central de Internação oferece ao paciente e seus familiares um atendimento personalizado, no qual uma equipe de profissionais irão encontrar uma clínica que oferece a melhor estrutura, aconchego, profissionais qualificados e experientes, além de uma alimentação balanceada e uma rotina regrada o que é fundamental para o tratamento.

O Grupo Central de Internação também disponibiliza aos familiares do paciente todo o suporte para que saibam a evolução do tratamento e assim consigam acompanhar a melhora do paciente.

Quer conhecer mais sobre todos os benefícios e suporte do Grupo Central de Internação? Entre em contato com a equipe de profissionais e solucione todas as suas dúvidas, além de encontrar a melhor clínica de reabilitação da sua região, com o Grupo Central de Internação você tem um atendimento personalizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Internação Compulsória

A internação Compulsória, assim como a internação involuntária, acontece sem o consentimento do paciente, porém há uma diferença entre ambas.
A diferença é sobre quem precisa autorizar as internações, entenda:

- No caso da involuntária, os familiares que solicitam a internação do dependente mesmo que ele ainda não aceita que precisa de tratamento

- A internação compulsória a família não precisa autorizar, geralmente ela é solicitada por um juíz de direito, que solicita a internação com base em um laudo médico já emitido por uma especialista da área, que afirma que o paciente não tem condições psicológicas e físicas de decidir por si mesmo e se responsabilizar pelos seus atos.

E quando a internação compulsória se torna necessária?

Geralmente o laudo médico é feito e a decisão do juiz é tomada quando o paciente demonstra ser um perigo contra a própria vida ou a vida de familiares e desconhecidos.

De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) o alcoolismo e a dependência química são considerados transtornos mentais que necessitam de tratamento especializado, assim como outras comorbidades, como a depressão ou esquizofrenia.

A internação compulsória está prevista em lei

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a internação compulsória e se ela é permitida por lei. E caso você não entenda profundamente sobre, saiba que a internação compulsória está prevista pela lei 10.216/01, art. 9º.

O Grupo Central de Internação é a melhor opção

Optando pelo Grupo Central de Informação o paciente tem acesso a melhor clínica de reabilitação da sua região. Isso quer dizer que todo o tratamento realizado será feito com suporte profissional especializado, estrutura moderna e aconchegante, excelentes instalações, alimentação equilibrada, terapia e muito mais.

Entre em contato com um dos profissionais do Grupo Central de Internação, que ficam disponíveis para atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana e solucione todas as suas dúvidas.

Fale Conosco

Podemos Ajudar?
Atendimento Whatsapp - Central Clínica