Tratamento Alcoolismo

O alcoolismo é considerado uma doença por afetar a vida normal da pessoa, que cria dependência física e psicológica, incorrendo em consequências jurídicas e na saúde, além de se transformar em algo incontrolável pelo próprio paciente, quando no estado crítico.

Ela é prioritariamente diagnosticada pelo próprio paciente, que identifica a sua falta de controle no consumo, mas apresenta sinais visíveis também, com sintomas aparentes quanto a realização das atividades cotidianas, quando mais agravado, no estado físico e falta de controle dos sentidos e do corpo, como a coordenação motora, fala e equilíbrio.

O mais importante é a auto consciência do paciente ao seu problema, mesmo quando quem intervém seja outra pessoa próxima, ou familiar, e o tratamento deve ser feito com acompanhamento de especialistas como médicos psiquiatras, psicólogos e até clínico geral, que poderão certificar o diagnóstico e encaminhar para tratamento.

O mais importante no tratamento ao alcoolismo é a conscientização do problema e o suporte que o Grupo Central de Internação poderá oferecer ao paciente

Um estágio mais avançado para criar condições ideais no tratamento do alcoolismo é a internação assistida, em local com condições próprias para criar um ambiente de acolhimento, fora do contexto onde a doença se desenvolveu, dando a oportunidade de uma completa desintoxicação.

Um tratamento completo abrange ainda medicações para combater o vício fisiológico, a abstinência, controle de humores, além de atividades auxiliares, como física e ocupação mental. A alimentação, o auto cuidado, o asseio, o estímulo positivo são fundamentais nesta fase.

O Grupo Central de Internação oferece também um conjunto de médicos especialistas que irão realizar o acompanhamento constante e suporte para qualquer alteração brusca no quadro de recuperação, ou recaída psicológica.

Se sentir seguro e amparado, sendo restituído de suas faculdades mentais normais, exercendo o controle absoluto sobre seus sentidos são a chave que liberta o paciente da necessidade de descontar suas impotências e incapacidades na bebida.

Procure ajuda no lugar certo, com a segurança de encontrar um modelo de tratamento que respeite as suas necessidades. Opte pelo Grupo Central de Internação.

O Grupo Central de Internação possui o serviço de direcionamento do paciente para clínicas conveniadas por todo país, onde se encontram uma abordagem específica para o tratamento na dependência de drogas e álcool, através do acompanhamento de especialistas.

O direcionamento também funciona para uma consulta com médicos psiquiatras ou psicólogos, que poderão realizar um primeiro atendimento, confirmar o diagnóstico e encaminhar para tratamentos com medicação, ou a necessidade de internação, dependendo do quadro apresentado e da consciência do paciente com problema, na aceitação da ajuda adequada.

Através do Grupo Central de Internação se tem acesso a informações completas em um só lugar sobre profissionais, consultórios e clínicas especializadas em desintoxicação e tratamento para dependentes químicos e de álcool. Acesse e fale com um especialista.

Fale Conosco

Central Clínicas
Podemos Ajudar?
Atendimento Whatsapp - Central Clínica